Metodologia
Os nossos cursos estão organizados para que os alunos aprendam de uma forma organizada e gradual. O aluno desenvolve equilibradamente todas as competências: compreensão, expressão, comunicação e gramática. As aulas baseiam-se na comunicação, no desenvolvimento da compreensão oral e na simplificação da gramática. Tudo é contextualizado e adaptado às necessidades de cada nível e o aluno é preparado para compreender o discurso nativo. A gramática é aprendida em contextos práticos e por isso também é pragmática, sem conteúdos excessivos ou desnecessário.
Assim, aplicamos os métodos mais avançados de ensino de línguas e estamos sempre atentos ao feedback dos nossos alunos. Também tentamos ser originais, fazendo o que acreditamos ser mais interessante, eficaz e útil para os alunos. A isto, juntamos uma equipa de professores especializados a trabalhar a tempo inteiro nesta área, em constante aperfeiçoamento.
Parcerias - para professores/empreendedores
Já pensaste em criar o teu negócio na área da educação?
Não precisas começar do zero. A Escola Caravela dá-te estrutura, marketing e suporte — e tu dás vida ao projeto na tua região.
Parceria com a Escola Caravela — Foco na segurança do modelo:
- Método eficaz com foco no aluno e na comunicação
- Apoio integral desde o planeamento até à implementação
- Autonomia para moldar o projeto com a tua identidade
- Marketing e angariação de alunos por conta da equipa central
- Envolvimento numa rede com visão e valores partilhados
- Formato flexível: atua localmente ou digitalmente
Sabe como podes dar este passo com confiança e suporte constante.
A cidade

Haverá melhor lugar para aprender português do que a cidade conhecida como “Cidade dos estudantes”? Aqui, onde seis reis portugueses nasceram, encontra-se a primeira universidade portuguesa. Além da sua riqueza história, é uma cidade cheia de vida e boa gastronomia.
Se quer conhecer a história, visite a Universidade, a biblioteca Joanina, a Sé Velha, o Mosteiro de Santa Clara e Conímbriga. Independentemente da sua idade, visite também o Portugal do Pequenitos e participe nas festas universitárias. Entre a grande oferta de eventos (feiras, exposições, espectáculos, festivais, etc.), não se esqueça de ouvir o Fado de Coimbra. E quando o tempo estiver bom, vá ao parque ou ao rio Mondego para participar nas diversas atividades ao ar livre.
Depois da aula de português, seja recompensado por um doce típico da cidade. Aconselhamos as queijadas, os pastéis de Santa Clara ou o tradicional arroz doce. Mas se o seu apetite for maior e quiser um prato de carne, prove a chanfana.